26/09/2013

O Grupo

A Cia Arte Negus foi fundada por Elaine Guarani e Augusto Figliaggi em 2007. As ideias que norteiam o grupo é a crença no riso como elemento de comunicação extremamente eficaz e agente de transformação social; e a oralidade e os saberes populares como campo de referência estética e conceitual. Acreditamos que ideias complexas podem ser transmitidas a partir do uso da comicidade e da sabedoria popular. O riso pode mudar vidas!


As linguagens artísticas em que o grupo atua são narração de histórias, artes cênicas (teatro e palhaçaria), literatura e artes visuais. Veja nosso portfólio completo clicando aqui.


O grupo já participou de diversos festivais, mostras e feiras, tais como: FLIP ( Festa Literária Internacional de Paraty), Mostra Sesc Cariri de Artes e Cultura, FESTVALE (Festival Nacional de Teatro do Vale do Paraíba), FENTEPP ( Festival Nacional de Teatro de Presidente Prudente), Festival de Teatro Velha Joana em Primavera do Leste/MT, Baú de Histórias em Santa Catarina, Festival América do Sul em Corumbá/MS, Feira do Livro de Jaraguá do Sul, Bienal do Livro de São Paulo, Semana Sesc de Leitura e Literatura em CUiabá/MT, Feira do Livro de Maceió, entre muitos outros.