26/09/2013

O Grupo

Somos um grupo que acredita na comicidade como modo de transformar a sociedade. Um riso muda não só um momento, mas na longa duração pode mudar um dia, uma semana, pode mudar uma vida toda. A partir dessa crença, realziamos aitividades artísticas em diferentes segmentos, sendo eles Artes Cênicas, Narração de Histórias, Artes Visuais e Literatura. Fundado em 2007, somamos à comicidade a oralidade e os saberes populares como campo de referência estética e conceitual.

No processo de descoberta desse modo de fazer arte encontramos mestres que nos guiaram, entre eles: Abel Saavedra, Ângela de Castro, Giba Pedroza, Ricardo Pucetti, Ésio Magalhães e Álvaro Assad.


As linguagens artísticas em que o grupo atua são narração de histórias, artes cênicas (teatro e palhaçaria), literatura e artes visuais. Veja nosso portfólio completo clicando aqui.


Entre os prêmios já ganhos pelo grupo vale citar o A Circulação Petrobrás Carequinha 2012 com o espetáculo “Mímesis”; o Funarte Artes Na Rua 2011 com a montagem do espetáculo “Ambulante” e o Mais Cultura na Amazônia Legal em 2010 com a publicação “Paiaguá – Donos do Rio”.

O grupo já participou de diversos festivais, mostras e feiras, tais como: FLIP ( Festa Literária Internacional de Paraty), Mostra Sesc Cariri de Artes e Cultura, FESTVALE (Festival Nacional de Teatro do Vale do Paraíba), FENTEPP ( Festival Nacional de Teatro de Presidente Prudente), Festival de Teatro Velha Joana em Primavera do Leste/MT, Baú de Histórias em Santa Catarina, Festival América do Sul em Corumbá/MS, Feira do Livro de Jaraguá do Sul, Bienal do Livro de São Paulo, Semana Sesc de Leitura e Literatura em Cuiabá/MT, Feira do Livro de Maceió, entre muitos outros.